Defesa Civil alerta para chuva forte no RN

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, alertando sobre a possibilidade de chuvas fortes nesta quarta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) áreas de instabilidade vindas do oceano Atlântico formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre a região Metropolitana do Recife e o Agreste pernambucano, a faixa entre o litoral e o Agreste paraibano e o norte e leste do Rio Grande do Norte. “Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade”, diz o comunicado.

Esse mesmo fenômeno climático foi o responsável pelas chuvas de maior intensidade registradas este ano em Natal, inclusive o temporal de 230 milímetros em abril e a chuva forte do dia 8 de agosto.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. O alerta preventivo emitido para o Rio Grande do Sul é baseado em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec.

Fonte: Diário de Natal.

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *