RN vai sediar primeiros Jogos Brasileiros do Idoso

O Rio Grande do Norte receberá entre os dias 8 a 16 de maio de 2009 mais de 2.000 atletas, que participarão dos Jogos Brasileiros do Idoso. O evento, que acontecerá em Natal e envolverá 4.000 pessoas, é uma realização do Governo do Estado com o apoio do Ministério do Turismo e do Esporte.

A idéia da realização dos jogos foi da especialista em turismo Nilda Flório. Ainda neste mês ela acertará todos os detalhes da competição em viagem a Brasília ao lado de Armando José, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Os locais das competições e as modalidades envolvidas serão decididos e divulgados pelo Governo do Rio Grande do Norte. Os primeiros Jogos Brasileiros do Idoso também darão suporte ao programa “Viaja Mais Melhor Idade”, que garante vantagens para que pessoas acima de 60 anos possam conhecer novos destinos dentro do país.

A competição contribuirá para o incremento do turismo de eventos no Estado. “Os jogos aumentarão a ocupação hoteleira e desenvolverão todas as atividades econômicas ligadas ao turismo, como o setor de serviços”, explica Armando. O presidente da Emprotur conta ainda que outros Estados, como Sergipe, estavam na disputa para sediar o evento. “O Rio Grande do Norte foi o que apresentou as melhores condições para a realização das provas”, conta.


Fonte: Assecom/RN

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *