RESULTADO DA ENQUETE: O POVO DE NÍSIA QUER MAIS SAÚDE

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

O Nísia Digital está sempre buscando formas de interagir com seus leitores. Umas das formas mais práticas de interação é a enquete, um meio onde as pessoas expressam suas opiniões por meio de um simples “clicar em votar”. Nossa última enquete perguntava o seguinte: Qual área merece mais atenção por parte da Prefeitura Municipal? A pergunta ficou disponível por mais de dois meses. A opção mais votada foi Saúde, o que demonstra a grande preocupação e insatisfação da população nesta área.

Depois de saúde, que ficou em primeiro com 55% dos votos, veio a educação, com 15%. Em seguido, veio o esporte, que obteve 12%. Cultura e turismo ficaram com 9% e 3%, respectivamente. Outras áreas somaram 6% dos votos de nossos leitores.

OPINIÃO

Acredito que a votação foi bem expressiva, tivemos bastante votos e a saúde foi disparada a área que preocupa mais todos os nisiaflorestenses. Creio que não havia opção melhor para a pergunta em questão. O problema começa com a velha e polêmica história do hospital de nossa cidade que até hoje, dizem ser um verdadeiro fantasma.

Lembro-me que atual administração, disse no início do ano que a prioridade seria a saúde. Pelo visto, as medidas tomadas não foram suficientes para deixar o povo satisfeito. Todos sabem que daria pra ver fazer bem mais para a nossa saúde. A Prefeitura Municipal fez obras em unidades de saúde e inaugurou novos Postos de Saúde, não seria correto dizer que a Secretaria Municipal de Saúde foi totalmente omissa, mas a população, principalmente dos distritos mais afastados, seguem necessitando de mais opções para serem atendidas.

Faltam materiais, faltam ambulâncias, faltam médicos e mais horas de plantão. Vendo o drama o Walfredo Gurgel, é fácil notar que, se cada município tivesse um pequeno hospital de urgência, os grandes hospitais não estariam tão sobrecarregados. Gostaria de está vivo para presenciar um dia que Nísia Floresta tivesse um sistema de saúde exemplar, que pudesse atender mais pessoas, com o devido respeito e qualidade que todos nós merecemos.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *