LUÍZA NÓBREGA, COORDENADORA DO CURSO DE ARTES VISUAIS DO DEART/UFRN, LANÇA LIVRO SOBRE O ESCRITOR LÊDO IVO NO MIDWAY

Por Redação, do Nísia Digital.

Detentora de um vasto currículo: graduada em Direito, Mestrado e Doutorado em Literatura, onde desenvolveu sua pesquisa entre Brasil e Portugal. E, mais recentemente, a escritora Luíza fez seu Pós-doutorado na Universidade de Évora – também em Portugal. Luíza Nóbrega é amiga e também ex-professora da professora Rejane de Souza em cursos do Mestrado/UFRN. A escritora fez, também, parte da banca de qualificação do projeto de Mestrado de Rejane, em 2005. Atualmente, a pós-doutora Luíza é coordenadora do Curso de Artes Visuais do DEART/UFRN.

Nessa quarta-feira,(20) na livraria Saraiva do Midway, a poesia e ensaísta lançou o livro “Quero ser o que passa”, onde analisa e faz uma leitura crítica de toda a obra do poeta alagoano Lêdo Ivo.

A intenção da autora é apresentar Ivo aos leitores que ainda não o conhecem, e estimular uma nova forma de olhar aos que tiveram contato com a obra.

Durante o evento houve performances teatrais dos poemas de Lêdo Ivo criadas por alunos do Departamento de Artes da UFRN.

Em nome da amizade e admiração pelo trabalho da escritora Luíza, a professora Rejane, além de estar presente no lançamento, articulou junto aos amigos jornalistas a divulgação do lançamento do livro, que teve belos textos produzidos na coluna de Cristhyan de Saboya e na página do caderno Viver editado pela editora Cinthia Lopes e Yuno Silva.

“Eu fiz parte de base de pesquisa sobre os escritores da Literatura Portuguesa com a professora Luíza Nóbrega na UFRN e sou grata a ela pelo grande aprendizado adquirido na área, conhecimento determinante para a minha passagem do concurso de professora substituta de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras/UFRN, no período”, cita a professora Rejane.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Um comentário sobre “LUÍZA NÓBREGA, COORDENADORA DO CURSO DE ARTES VISUAIS DO DEART/UFRN, LANÇA LIVRO SOBRE O ESCRITOR LÊDO IVO NO MIDWAY

  1. Giovanni Ricciardi

    Recebi nestes dias o livro da professora Luiza Nóbrega sobre a poesia de Lêdo Ivo. Gostaria de agradecer a crítica e saber o e-mail dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *