A PROFESSORA REJANE PRESENTE NA ABERTURA DO AGOSTO DA ALEGRIA, NO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Por Redação, do Nísia Digital.

A professora Rejane de Souza esteve, dia 08.08. 2012, na abertura do Agosto da Alegria no Teatro Alberto Maranhão. Em companhia da escritora Salizete Freire – que tem um de seus livros de Literatura Infantil concorrendo a um dos mais cobiçados Prêmio da Literatura Nacional, Jabuti, e a coordenadora do Comitê PROLER/Natal, Erileide Rocha, todas servidoras atuantes na SEEC/RN – CODESE-PROLER.

Um evento ligado à cultura e ao livro, campo que a professora Rejane vem solidificando sua travessia de anos de docência, agora, incorporada à equipe do PROLER, onde será uma das formadoras nos minicursos do XVI Encontro do PROLER, que será realizado dia 28 e 29 de agosto na Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN, explorando o tema: As memórias docentes como mediadoras na formação do leitor.

Durante o evento de abertura do Agosto da Alegria, a professora esteve dialogando sobre leitura e cultura com Fábio Lima, que representa o Ministério da Cultura na Região Nordeste, e com Andressa Macedo, Supervisora de Planejamento e Projeto da FJA – que está envolvida, também, com o Projeto Agentes de Leitura.

O evento traz ao palco a cultura popular do RN e este ano o grande homenageado foi o folclorista potiguar Deífilo Gurgel que saiu do palco para outra dimensão, a divina, recentemente, mas deixou um legado para as gerações da cultura do Estado.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *