QUEM DEVERÁ SER O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA?

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Para reacender a discussões sobre a política local, quase 15 dias depois do desfecho das eleições 2012, surge um novo questionamento: “quem deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta?”. Conversando com componentes do grupo da prefeita eleita, Camila Ferreira, percebe-se que a prioridade é a prestação de contas da campanha, afinal deslizes nesse momento pode colocar tudo a perder. Uma coisa é certa, será alguém da situação, já que nenhum candidato oposicionista de fato, conseguiu se eleger.

Nas ruas e vielas de Nísia Floresta já se comentam muitas coisas. Primeiramente circularam boatos que Marcelo Mesquita, o campeão de votos, iria ser o presidente por ter sido o mais votado. Entretanto, está no “topo da classificação de votos conquistados” não credencia ninguém diretamente ao posto de presidente do legislativo.

Até o final do ano, muitas conversas deverão acontecer com o intuito de escolher de alguns nomes, um verdadeiro jogo político. O processo deverá ser como foi nos mandatos que se encerram este ano: chapas são criadas e acontece uma espécie de eleição interna. Eugênio Gondim foi o último (ocupará até dezembro próximo) a ocupar o posto.

Os vereadores eleitos nessas eleições 2012 foram os seguintes: Marcelo Mesquita – PMDB, Prof. Jorge Januário – DEM, Linderval de Oliveira– PMDB, Zé Nilton – PMDB, Eugenio Gondim – PSD, Nego de Batista – PR, Caristia – PMDB, Daniel Marinho – PSDB, Rogério Trindade – DEM, Polyana Dias – PPS e Leila Emiliano  – PSD.

Agora o Nísia Digital quer saber de você, leitor: qual sua aposta? Quem assumirá a posição de maior destaque na Câmara nisiaflorestense? Deixem sua opinião através dos comentários!

Publicidade

19 ideias sobre “QUEM DEVERÁ SER O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA?

  1. Se for pra analisar todos, fica dificil, pois nenhum fez nada pela sua comunidade. pergunto o que é que eugenio fez por currais, golandi e genipapeiro!!!! nada… o que é que zé nilton e leila fizeram por tabatinga, nem lâmpada nos postes, sai pedro mesquita entra o filho, o que é que pedro mesquita fez por puim durante anos, dificil acesso, nem uma caixa d´ água a comunidade dispôe, Poliana terá nova chance, no primeiro mandato saiu de nísia floresta, prometeu demais, daniel Marinho e Linderval e Rogereio trindade tá chegando agora temos que analisar, caristia trocou são josé por nisia, pq ele muito bem sabe que as coisas aqui no nosso municipio rolam com facilidade é um oportunista, Nêgo de batista, se for pra analisar bem esse é esperto, pq Boca cunhado dele era vereador, passou a bola pra esposa e a agora passa a bola pra o irmão, ou seja, não quer sair do poder, vamos observa bem esse aí, por fim professor jorge, homen de bom senso, envolvido na educação, mas infelismente não tem muita força politica aqui no nosso municipio, talvez nesse terceiro mandato faça alguma coisa, pois a sua reeleição foi muito cara, foi preciso o próprio prefeito george e sua esposa sai pedindo voto pra ele… vamos aguarda, 2013 esta chegando cabe a população ser fiscal.

    • Não desmerecendo a sua opinião Carlos, mas acho que deveria analisar mais a fundo os nossos candidatos antes de expressar uma opnião definitiva.

  2. Esse quadro de fotos assim em preto e branco, lembra alguma coisa não lembra? Então o Carlos fez suas colocações bem sensatas e muito boa suas observações. Na minha opinião entraria algum dos novos eleitos que não tenham vínculo algum com alguém que já passou pela câmara. O vínculo pode ser sinônimo de aprendizagem precoce do sistema.

  3. Acho que deve-se dar oportunidade a quem está entrando agora, porém sabemos que nenhum deles expôs projetos em prol do desenvolvimento de Nísia Floresta. Cabe a nós fiscalizar e cobrar melhorias para o nosso município, pois só por meio da voz ativa do povo que veremos uma Nísia Floresta Diferente.

  4. ……………Na minha opinião deveria se a vereadora polyana . pois e uma vencedora.
    de ter chegado outra vez na câmara …. pois deveremos colocar uma mulher porque? sempre tem que ser um homem….. a mulher tem capacidade também de administrar uma câmara….. obrigado essa foi a minha opinião…………

  5. vcs interessados em saber que será o presidente da câmara e eu interessada em saber quem irá governar Nísia Floresta? Camila?, Marcone? (seu pai), ou Jorge Januário?. Uma coisa eu tenho certeza, ela é que não irá governar.

    • Maria, fez uns questionamentos que faziam parte do processo eleitoral, realmente quem de fato estará a frente, ditando as ordens, determinando o rumo deste cidade? Outra coisa, que graça tem uma disputa pela presidência da câmara se nem oposição existe? Na verdade esse processo não passará de acordos políticos em troca de muitos CONTRATOS, pois é assim que funciona uma verdadeira COMERCIALIZAÇÃO por contratos e cargos comissionados.

  6. realmente é pura comercialização. uma coisa me fez rir quando camila iniciou seus agradecimentos falando que todos votaram de forma DEMOCRÁTICA. KKKKKKKK. democracia é sinônimo de liberdade de expressão e dignidade humana. É as pessoas terem vez e voz sem coação. Na verdade não foi isso q aconteceu, as pessoas não votaram de forma democrática e sim de forma OBRIGATÓRIA, pois ou votariamm ou perderiam o emprego. Nessa eleição o dinheiro falou mais alto, ou seja o nosso País precisa de bons eleitores.

  7. Pelo que eu sei o novo presidente da câmara será o vereador jorge januario, inclusive pelas conversas houve uma troca, ou seja, a atual secretária de educação será substituida por lourenço ou o ex vereador sid ferreira pra comandar a pasta da educação… de uma coisa é certa o nosso municipio não é levado a sério….

  8. eu missionaria graças fui muito en justisada pelo nosso prizidente
    Eugenio gondin mim -centi um lixo foi muito humilhada não so eu como *
    ois outros canidado do nosso partido pq ele feis o partido e perdio pra todos*
    a poia-lo fica con ele pois q nenhum seria progidicado.
    digo para todos eu q venho de muitas estrada e conheco Eugeno gundim
    pensava q ele tinha mudado mais hoje eu tenho acerteza que nunca ouce
    mudança nesta vida uma perssoua q so pensa nele no seu bem esta.
    eu pergunto onde esta um binificio feito por ele dentro de nisia floresta
    esse e o custumi q ele uzar na erpica de eileição perga perssou en norcente
    e verdadeira e si elegem promerte do comeco al fim.
    então porderia vota nele mais não consigo o meu voto eu daria Averiadora porliana.
    murlher guereira murlhe q luta voto nela eu e mais oito da mimha familha
    graças jorge tamiris carolina rafaela raquel ricardo nair.
    marilene glesso junio Andson aparecida.
    esse são nossos voto a veriadora poliana.
    missionaria grças

  9. Meu bolão para as eleições na câmara
    Professor Jorge ( apoio de George )
    Zé Nilton ou Carestia (apoio de Marconi )
    Daniel ou Poliana (candidatos independentes )

    Agredido que teremos um processo de aclamação, ou seja , todos os eleitores (vereadores) votaram em um único candidato. A pergunta é, quem seria esse postulante? Entre tantos nomes, destaque-se o do Professor Jorge,que foi reeleito em segundo lugar, pessoa extremamente preparada para o tal cargo.Seus principais adversários nessa corrida seriam; Zé Nilton e Carestia ,ambos representantes do PMDB, partido presidido pelo pai da prefeita eleita Camila Ferreira.

    As zebras

    Fala-se muito que Marcelo Mesquita estaria no páreo, conhecendo o estilo dele e do seu pai , dificilmente entrariam nessa disputa,pois são pessoas muito “passiveis”( temeroso) em relação á Marconi. Analisando os 11 vereadores eleitos, um grupo me chama a atenção,são eles: Eugenio, Leila, Polyana e Daniel Marinho , sendo os dois últimos parlamentares eleitos de maneira independente, que bem poderiam desafiar o grupo do atual prefeito nas próximas eleições, principalmente Daniel Marinho, que não esconde de ninguém que quer ser chefe do executivo municipal ,um caminho viável seria começa como presidente da câmara(acho difícil, pois fataria votos para isso, Placar : Marconi 7 x 4 Daniel ).

  10. opresidente da camara ceria overeado que nao conprou votos que foi onesto nao foi omas votado esim preparado para assumia com responsabilidade cinao vaivender osprogetos do povo depos de 4 anos vaidiz que e pouco tempo para trabailhar o hopital de pirangi praia atende 4500 pessouas por meis voces estao feliz com isto beber para de comentario besta estou falando amentira ou averdade gente onesta nao cielegem sem dieiro porque milagre quem fais edeus eonesto e opovo que trai a cimesmo cader osmedicos de plantoes para opovo cader as ambulamcias uteis cade aconpetencias dos veadores pouco mienteresa quem vaice presidente dacamara e sim quem vai cer omas onesto sotem uma mulher quefeis estoria em nisia floresta evaicontinua ea propria nisia floresta namemoria do povo nisience ate que ciprpve au contrario

  11. Infelizmente, Nizia Floresta não tem vereado Justos(não digo isso a todos), Pós a maior parte deles apenas pensa em enrolar o cidadão de Nizia Floresta.
    vereado que compra voto caro eleito não vai fazer absolutamente nada por nosso município.
    Onde esta nosso saneamento básico?
    vocês sabiam, que o investimento no saneamento básico economiza quase o dobro na suade?
    Onde esta nossos Hospitais de plantão(maternidades e pronto socorro)?
    E muitas coisas que podemos nota que a nossa cidade merece!
    Eu não acho justo tanto dinheiro enviado para nossa cidade e não vemos nem um resultado.
    se fora para parra falar oque tem de ser corrigido na nossa cidade, não cerar pequeno este comentário!
    Obrigado A todos Que Leram Meu Comentário!

  12. Acredito que o professor Jorge é o que mais se adequa para o cargo de presidente da câmara, não só levando em conta a minha opinião pessoal mas vários fatores como sua formação intectual, sua conduta moral inabalável e seu histórico político impecável. Tais fatores fazem dele o mais indicado para o cargo de tal responsabilidade e comprometimento com a população e a cidade de Nísia Floresta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>