PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE NÍSIA FLORESTA, IGREJA MATRIZ RECEBERÁ NOVA PINTURA APÓS SETE ANOS

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do Blog da Paróquia.

Igreja-Matriz-de-Nossa-Senhora-do-Ó-2012Depois de sete anos, um dos principais patrimônios histórico-culturais do município de Nísia Floresta, a igreja matriz de Nossa Senhora do Ó começa a receber uma nova pintura. O ex-administrador da Paróquia local, Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, já havia programado o serviço e o novo pároco, Pe. Ajosenildo Nunes, decidiu continuar com a ideia e pô-la em prática. O trabalho começou na manhã de ontem, dia 20.

O lado externo do prédio histórico está sendo o primeiro a receber o lixamento para posteriormente receber a pintura. O interior, bem mais risco em detalhes, só será pintado após o reparo do teto da igreja, fato que talvez não aconteça ainda este ano, dependendo também da questão financeira. As cores escolhidas para o lado de fora são pêssego e branco.

Segundo Marcelo, responsável pelo serviço, a previsão para o término dessa fase é para o dia 7 de setembro, um dia antes do início da edição deste ano de 2013 da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade. O pintor disse que era a realização de um sonho trabalhar nessa ação.

1450159_1431549013727926_1249141461_n

A Paróquia informa que ainda está recebendo doações tanto de valores em dinheiro ou de galões de tintas. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial no Centro Pastoral, de segunda à sexta, das 7 às 13 horas.

Apesar da pintura atual está bem danificada, há aqueles que gostariam que a igreja matriz não recebesse mais novas cores, já que teria perdido sua cor original há muitos anos. O mesmo valeria para a parte interna.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *