ARENA DAS DUNAS É INAUGURADA COM A PRESENÇA DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Por Redação, do Nísia Digital.

Inauguração Arena das Dunas fot Ivanizio Ramos28Em evento realizado na noite da última quarta-feira, dia 22, o estádio “Arena das Dunas” foi oficialmente inaugurado na cidade de Natal. A solenidade contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o ex-jogadores Cafu, Bebeto e Marinho Chagas, autoridades estaduais e municipais, além de membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014.

O pontapé inicial na “Brazuca” – nome escolhido por votação para a bola oficial do mundial – foi dado pela presidente do Brasil e pela chefe do Poder Executivo estadual, após receber o objeto das mãos de um grupo de operários que trabalharam na obra. Houve ainda uma visita às instalações internas e o desenlace da fita inaugural da arena.

“Fiquei encantada com a beleza deste estádio, com o fato de que ele saiu 3% a menos do que preço orçado, por ser ambientalmente sustentável e por ter empregado cerca de 4 mil trabalhadores, entre eles, apenados. Esse estádio é tão bonito quanto Natal e vai contribuir também para aumentar o imenso potencial turístico que essa cidade possui”, disse Dilma na coletiva à imprensa.

Governadora e Presidenta inauguram a Arena das Dunas - Elisa Elsie (8)

A Arena das Dunas será sede apenas das partidas entre México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, ambos válidos pela fase de grupos da competição.

Paralelamente, do lado de fora, um grupo realizou protestos contra a realização dos jogos em Natal. Houve depredação de veículos e confronto entre policiais militares e manifestantes. Para muitos, o fato da cidade ser uma das sedes é uma afronta a sociedade, quando a maioria da população ainda não tem acesso à serviços básicos.

136033

Manifestações já ocorreram em outras inaugurações de estádios e estão sendo preparadas para acontecerem em todas as cidades sedes durante a realização do Mundial.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *