NÍSIA DIGITAL COMPLETA 8 ANOS COM NOVA IDENTIDADE VISUAL

Do Nísia Digital

Num dia como este – 4 de junho, no ano de 2007, surgia o blog Nísia Digital (ainda com o endereço www.nisiadigital.blogspot.com, hoje substituído pelo .com.br), com o intuito de divulgar informações referentes ao município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, bem como diz o slogan: “Notícias de Nísia Floresta e região”. A ideia, ainda muito imatura, partiu de Agripino Marques de Carvalho Junior, que hoje carrega a responsabilidade de manter os nisiaflorestenses informados, com responsabilidade e seriedade.

Nos dias atuais, o ND – como é carinhosamente chamado pelo editor e por vários leitores – recebe centenas de acessos diários e milhares a cada mês, tornando-se referência em informação de qualidade.

Para celebrar a marca de 8 anos, o blog passa agora por uma importante mudança, adquirindo uma nova identidade visual, começando por uma nova logomarca, como é possível observar a baixo:

Novo logomarca do Nísia Digital 2015

Todos os direitos da imagem são reservados ao Nísia Digital.

Sobre a nova arte, pode-se ser explicar da seguinte forma:

A árvore, na cor verde, simboliza possivelmente o ponto turístico mais importante da cidade: o centenário Baobá, que chama atenção de qualquer turista que passe pelo centro do município, e também a vegetação em geral.

A cor azul, com uma imagem lembrando a água, enaltece os abundantes recursos hídricos existente nas terras da antiga Papary – as mais de duas dezenas de lagoas e praias deslumbrantes.

As letras “N” e “D” fazem alusão as inicias do nome do blog e também referências aos outros elementos da logo, como grandes riquezas da cidade, que devem ser valorizadas e preservadas.

O Nísia Digital também apresenta (ainda em fase de construção) um novo layout, uma nova aparência do blog como um todo.

O que achou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *