COPA TALISMÃ: COMERCIAL E CRUZEIRO FAZEM BOM JOGO E FICAM NO 2 A 2

O público que foi ao estádio Professor Jorge Romano, no Alto Monte Hermínio, presenciou uma partida bastante movimentada entre o Comercial – de Mazapas – e o Cruzeiro – de Campo de Santana, pela Copa Talismã 2016. Ao apito final, o placar marcou 2 a 2 na tarde deste domingo (20).

Com o empate de ontem (19), entre São Paulo e Santa Cruz, as equipes da Mazapas e de Campo de Santana entraram em campo buscando a vitória e a liderança no grupo do setor Nísia Floresta dessa competição que reúne equipes do Rio Grande do Norte e Paraíba.

No primeiro terço do jogo, o Comercial – que contava com nomes de peso como o meia-atacante Kel (com passagens pelo ABC e Alecrim) – comandou as ações ofensivas da partida, estando sempre mais perto de abrir o marcador.

Após alguns chances criadas, o placar foi inaugurado com estilo. Kel recebeu na entrada da área, chapelou o goleiro adversário e bateu bonito para fazer um verdadeiro gol de placa a favor do Comercial.

IMG_7234

O Cruzeiro sentiu o gol e minutos depois, o time da Mazapas voltou a marcar com Tufi, que recebeu de Kel e bateu rasteiro de fora da área. O goleiro santanense acabou pultando segundos atrasado e viu bola morrer no fundo das redes: 2 a 0.

Com a vantagem, o Comercial diminuiu o ritmo, o que fez o Cruzeiro buscar estar mais presente no campo de ataque, dando trabalho à defesa adversário, principalmente com o atacante Pelado.

Antes do intervalo, a equipe de Campo de Santana voltou para o jogo. Após cobrança de falta do lateral Ítalo, o goleiro soltou a bola na pequena área, e após dividia, a bola sobrou para Tiago empurrar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a partida esteve mais nervosa, com menos jogadas perigosas que no tempo anterior. Houve ainda mais equilíbrio entre os dois times, que mostraram muita disposição em campo.

Com menos investimentos para disputar o jogo, o Cruzeiro mostrou-se aguerrido e foi buscar o empate. Após falta cometida pela zaga do Comercial, no lado esquerdo da defesa, Coelho bateu bem e a bola passou entre a mãe do goleiro e a trave, deixando o placar igualado em 2 a 2.

IMG_7424

Após o empate, Cruzeiro e Comercial tiverem pelo menos mais duas boas chances, mas não conseguiram mudar o marcador antes do apito final do árbitro André.

Depois dos jogos neste fim de semana, o grupo nisiaflorestenses da Copa Talismã 2016 – idealizado coordenador pelo vereador Edvan de Pontes (Caristia) –  ficou assim:

2016-03-20_202504

Em breve o Nísia Digital trará uma galeria de fotos da partida de hoje, 20 de março.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *