GOVERNO DO RN ANUNCIA RECONSTRUÇÃO DA RN-063 EM NÍSIA FLORESTA

A RN-063 – que liga o Centro da cidade de Nísia Floresta à praia de Barra de Tabatinga – está entre as vias que deverão ser reconstruídas por completo, por meio de um edital lançado pelo Governo do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (17), na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Ao todo, serão investidos cerca de R$ 300 milhões nas obras.

Cerimônia de assinatura de ordens de serviço no DER - Foto Rayane Mainara (6)

Momento em que obras foram anunciadas. (Foto: Rayane Mainara)

A maior parte do valor serão destinados à restauração completa de 12 rodovias estaduais, com uma extensão total de 424 quilômetros. Além da rodovia que dá acesso ao litoral nisiaflorestense, o projeto abrangerá as cidades de Goianinha, Santo Antônio, Touros, Tangará, São José de Campestre, Serra Negra do Norte, Rui Barbosa, Barcelona e Parnamirim.

A situação das vias nos municípios citados – onde constatou-se que apenas reparos seriam insuficientes – fez com houvesse um esforço maior para angariar verbas junto ao Tesouro Estadual, arrecadação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) e recursos oriundos do Banco Mundial.

De acordo com o DER, o processo licitatório das reconstruções deve durar cerca de 90 dias. Se tudo ocorrer conforme o esperado, as obras devem começar em seguida.

Em outros locais do Rio Grande do Norte, o investimento será de aproximadamente R$ 24 milhões, montante que servirá para o reparo de buracos.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *