INFORME DA CÂMARA DE NÍSIA – 2016/03

A reunião da Câmara Municipal de Nísia Floresta desta semana, de forma excepcional, foi realizada na manhã desta quarta-feira (9 de março), sendo coordenada pelo presidente da casa, o vereador Marcelo Mesquita.

No grande expediente, o vereador Linderval Freire apresentou os seguintes requerimentos:

– Construção de um campo de futebol, com vestiários e muro de proteção, na comunidade de Boa Água e na praia de Búzios;
– Pavimentação da estrada que liga o bairro do Alto do Monte Hermínio à localidade de Boa Água;
– Pavimentação da estrada que liga as localidades de Pirangi do Sul e Alcaçuz;
– Pavimentação da Rua Pedro Alves Freire, na praia de Búzios;
– Implantação, por parte do Governo do Estado, de de uma delegacia de polícia na praia Búzios;
– Construção de uma Academia da Terceira Idade nas comunidades de Boa Água, Alcaçuz e Búzios;
– Reforma do posto de saúde da comunidade de Alcaçuz.

IMG_5189

Vereador Linderval durante a sessão desta quarta, 9. (Foto: Agripino Junior)

Já o presidente Marcelo realizou as seguintes solicitações:

– Implantação de um programa com equipe multiprofissional para acompanhamento de pacientes oncológicos estabelecendo uma relação profissional/paciente, no plano coletivo uma adequação e capacitação dos profissionais que lidam com pacientes portadores de câncer e apoio aos familiares no município de Nísia Floresta;
– Reparos na iluminação pública das seguintes localidade: Colônia de Pium, Lago Azul, Forró do Pote, Colônia de Cima, Hortigranjeira, Alcaçuz, “Conjunto Abelhão” 1 e 2 e “Área Verde Mano”;
– Construção de quiosques, equipamentos esportivos, estacionamentos, calçamentos, jardinagem, iluminação, passeio público e bancos, dando início na entrada da Colônia de Pium até o Colégio Francisco Camilo de Souza;
– Aquisição de 15 bancas de madeira para dar início a uma feira livre no Núcleo Colonial de Pium;
– Construção de muro, arquibancadas e vestiários do campo de futebol José Alceli da Costa, situado no Núcleo Colonial de Pium;
– Pavimentação do “Conjunto Abelhão 2”, no Núcleo Colonial de Pium;
– Limpeza e pintura da praça pública municipal do Núcleo Colonial de Pium.

Por iniciativa do presidente da Casa Legislativa Nisiaflorestense, foi apresentado em plenário o Projeto de Lei que autoriza a realização de um concurso público na Câmara Municipal. O documento foi encaminhado para as comissões.

Ao ser facultada a palavra, os vereadores Linderval Freire, Daniel Marinho e Marcelo Mesquita parabenizaram as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia de ontem (8).

Daniel Marinho também citou a filiação das vereadoras Leila Emiliano e Polyana Dias, além do vereador Nego de Batista, ao seu partido: o PSDB. E também citou emendas de quase R$ 500 mil, destinada à Nísia Floresta através do Deputado Federal, Rogério Marinho.

IMG_5198

Vereador falou sobre as novidades do PSDB. (Foto: Agripino Junior)

Polyana também citou e comemorou emenda parlamentar do Deputado Estadual Antônio Jácome, que será destina à aquisição de equipamentos para serem utilizados na saúde pública da cidade.

Informe Publicitário
 Esta postagem trata-se de um informe publicitário, sendo seu conteúdo de responsabilidade do anunciante (neste caso, a Câmara Mun. de Nísia Floresta).

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *