NÍSIA FLORESTA É TEMA DE PALESTRA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A professora Rejane de Souza – natural de Nísia Floresta – com um currículo acadêmico focado na literatura – por paixão e titulação (mestrado – doutorando-se também na área), há anos busca atuar em ações que promovam e valorizem a obra e vida de Nísia Floresta.

Ano passado, ela articulou duas importantes ações nesse sentido. A primeira foi montar a exposição na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres tendo em vista o evento de inauguração do espaço, a convite da titular da pasta, Teresa Freire.

A mesma mostra foi levada para a inauguração da Unidade Unifacex – CIC – tendo em vista a inauguração da Biblioteca da instituição que homenageou a escritora, conferindo ao espaço leitor o nome de Nísia Floresta. Uma iniciativa do presidente da instituição de ensino, Sr. João Maria Figueiredo, e sua esposa Valéria Aquino.

12833370_10207140880272380_708188913_n

Profª Rejane durante palestra. (Foto: Cedida)

E no Dia Internacional da Mulher, a convite da amiga e Secretária – Adjunta da Assistência Social, Josiane Tibúrcio, do Município de Parnamirim, além de contribuir na articulação da exposição, gentilmente cedida para todos os eventos pela gestora educacional da E.E Nísia Floresta, Marlene Carvalho, a professora, também, fez a palestra de abertura da Semana da Mulher, falando sobre a importância de Nísia Floresta nas mais diversas áreas das Ciências Humanas. Além de refletir sobre a necessidade do RN buscar conhecer e valorizar esse expoente feminino, que deixou um legado inquestionável, para que as mulheres pudessem desfrutar de espaços importantes, hoje, na sociedade.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *