RAPIDINHAS DO ND – 07/03/2016

NATUREZA – Crianças e jovens participaram de uma oficina de reciclagem promovida pela Paróquia de Nossa do Ó, em Nísia Floresta, na sexta-feira (4). A ideia surgiu a partir das da Pastoral da Artes e apoiada pelo pároco local, Padre Ajosenildo Nunes. A ação mostra o cuidado com o social e meio ambiente por parte da Igreja.

kwQw6j6_

Foto: Cynara Cardoso

POLÍTICA – O período agora é de troca de partidos em Nísia Floresta. Isso tudo visando as estratégias e as conjunturas políticas que estão se desenhando. São muitas conversas e propostas feitas pelos grupos encabeçados por Marcone e George Ferreira. Os vereadores nisiaflorestense também estão sendo disputados, sendo ainda cedo para cravar de que lado cada um estará na campanha eleitoral deste ano.

PROBLEMÃO – A comunidade de Timbó, em Nísia Floresta, passou por problemas referentes o fornecimento de energia elétrica. Segundo relatos, alguns locais ficaram mais de 24h sem o serviço, o que gerou muita dor de cabeça e prejuízo. Após o restabelecimento, surgiu um outro problemão: a queima de uma bomba essencial para o abastecimento de água na cidade. Esperemos que essa localidade, que já tanto sofre, possa parar de presenciar essas situações tão desagradáveis e sérias.

CULTURA – No dia 14 de março, a cidade de Nísia Floresta será um dos locais atendidos pelo projeto da Fundação José de Augusto, referente ao “Dia da Poesia”. A ação será realizada em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, no Centro Pastoral Isabel Gondim. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

ESPECIAL – O blog Nísia Digital vai abordar o temido Aedes aegypti em breve. Matérias com dados sobre dengue, Zika e chikungunya, em Nísia Floresta; dicas para prevenção; ações realizadas pelo poder público, entre outros. No momento, aguardamos dados de casos suspeitos, que serão enviados pela Secretaria Municipal de Saúde. Você também pode nos ajudar mandando perguntas, relatando seu caso de uma das doenças ou realizando denúncias de possíveis focos do mosquito, através do e-mail: reportagem@nisiadigital.com.br ou pelo Whatsapp, no 98129-5414.

27112015_xo_dengue

Foto: Divulgação

ILUMINAÇÃO – Foram várias as comunidades onde se registrou problemas na iluminação de ruas, no município de Nísia Floresta. Nas redes sociais se espalhou o boato que a Prefeitura Municipal não havia repassado o valor à Cosern. Entretanto, uma pessoa ligada a gestão afirmou que houve um problema no sistema da fornecedora de energia elétrica, que não teria acusado o pagamento, mesmo tendo sido efetuado. Vamos aguardar a correção dessa situação.

O que tem a nos dizer?

...

Um comentário sobre “RAPIDINHAS DO ND – 07/03/2016

  1. wellington

    A estrada que liga nisia floresta no centro ate a praia de Tabatinga ja esta precisando de reparos por que a CAERN faz seus serviços e nao faz completo deixando os buracos e ai os mesmos vao so aumentando senhor prefeito chame a diaretoria da CAERN para fazer o serviço que eles deixaram pra traz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *