HISTÓRIA DE NÍSIA FLORESTA EM NOVA VERSÃO ENCANTA O PÚBLICO

O espetáculo “Nísia na Ponta do Pé” – sob a coordenação do Stúdio de Dança na Ponta do Pé – fez sua segunda apresentação, neste sábado (9 de abril), no Centro Pastoral da cidade de Nísia Floresta.

O evento foi realizado em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Ó – sob a administração paroquial do padre Ajosenildo Nunes – e a renda dos ingressos foi revertida para a obra de restauração da igreja matriz do município.

dav95EkT

O espetáculo contou com bom público nisiaflorestense e apresentou algumas modificações em relação à primeira edição, realizada no IFRN/Central. No entanto, a nova versão ofereceu ao público momento muita emoção diante da narrativa leve – poética – e bastante significativa sobre fatos da história da escritora Nísia Floresta, que representa um marco na tradição literária feminina do Brasil e do mundo, diante da natureza revolucionária no que concerne à luta dos direitos femininos, escravos, indígenas, entre outros.

H3-hSVP7

O espetáculo tem um caráter bastante inovador, uma vez que traz para o palco a história da escritora através do ballet: que funde dois estilos: clássico e contemporâneo.

2mGrVJmh

Essa singularidade trouxe fatos e temas da vida e obra da filha mais ilustre de Papary, conferindo ao evento uma natureza sedutora que atraiu a plateia até o final do último ato.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *