PROCISSÃO AUTOMOBILÍSTICA: LUZES DE FÉ NAS ESTRADAS NISIAFLORESTENSES

Um evento marcante nas veredas nisiaflorestenses. Sabe o que não faltou neste domingo (29), em Nísia Floresta? Devoção, alegria e emoção. A presença desses sentimentos esteve evidenciada nos gestos dos fiéis católicos que participaram ou acompanharam a passagem da procissão automobilística em homenagem a Nossa Senhora do Ó.

Procissão 2016 por Kássia Maria

Carreata passando por Búzios. (Foto: Kássia Maria)

Os buracos pelas vias e a escuridão não tiraram o brilho estampado nos olhos daqueles que esperam a padroeira nisiaflorestense, sempre no último domingo de maio – mês dedicado à Virgem Maria. Uma tradição que resiste há mais de 20 anos na paróquia.

Desde a saída de Pirangi do Sul – ponto de partida, até a igreja matriz – no Centro – os fiéis acolhiam a multidão com diversos símbolos religiosos singelos que primam pela fé na Mãe de Jesus Cristo. Tais símbolos encontravam-se em pequenos altares improvisados com velas e flores. Um aceno de afeto. Um olhar de admiração.

Eram incontáveis os pontos de luz ao longo da estrada ambientados por bicicletas, motocicletas, carros e ônibus. Os paroquianos e fiéis orgulhosos por estarem fazendo parte da história. Ano após ano homenageando a Virgem Santíssima, sem deixar que a chama da fé se apague.

Procissão 2016 2 por Kássia Maria

Fiéis acompanharam o momento. (Foto: Kássia Maria)

Em meio a uma longa e desgastante reforma – da Igreja Matriz, o Padre Ajosenildo Nunes não poupou esforços para dar continuidade a essa bela festa, que, neste ano, contou com a presença e bênção do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Ao fim de tudo, o sentimento que restou foi a gratidão a todos aqueles que colaboraram e participaram. Ano que vem, se Deus permitir, haverá mais.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *