PROFESSOR TEM ARMA APONTADA PARA A CABEÇA DURANTE ROUBO A ESCOLA EM MIPIBU

Estudantes e professores passaram por momentos de pânico durante um arrastão na tarde desta sexta-feira (22) em uma escola municipal de São José de Mipibu, na Grande Natal. Durante o assalto, um dos criminosos apontou uma espingarda de fabricação caseira para a cabeça de um professor. Ainda amedrontado, o professor contou à Inter TV Cabugi que o ladrão chegou a puxar o gatilho, mas a arma não disparou.

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Segundo a Polícia Militar, seis criminosos chegaram à Escola Maria Salete de Lima em um carro preto. Foi por volta das 15h. O colégio fica em Japecanga, na zona rural do município. Todos estavam armados. Um dos assaltantes empunhava uma espingarda de fabricação caseira de cano longo. Eles invadiram três salas que estavam no horário de aula e levaram dezenas de celulares dos alunos e professores e um computador do colégio.

Durante o assalto, um dos bandidos apontou a espingarda para a cabeça do professor porque ele se recusou a deitar no chão. “Me pediram para deitar no chão, mas eu não deitei. Fiquei na frente dos meus alunos todo o tempo. Um dos assaltantes estava com uma arma artesanal e disparou, mas a arma não detonou”, afirmou o professor. Ele disse que ainda não decidiu, mas provavelmente não voltará mais a dar aulas na escola. Após o arrastão, os criminosos fugiram pelo mato.

Comandante do 3ª Batalhão da PM, coronel Dimas disse que duas viaturas atendem a todo o município de São José de Mipibu, e que por isso, nem sempre a Polícia Militar tem condições de fazer o patrulhamento na zona rural.

Da Redação
 Do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...