RAPIDINHAS DO ND – 25/07/2016

DESPERDÍCIO – Moradores denunciaram o desperdício de água potável no bairro do Alto Monte Hermínio, em Nísia Floresta. Segundo os mesmos, um vazamento numa caixa d’água, próxima à um campo de futebol, jorrou diversos metros cúbicos de água ladeira abaixo. No mesmo período, faltou água em parte da localidade. E a população também pediu providências por parte da CAERN, pois dizem que essa não foi a 1ª vez.

Foto: Cedida

POLÍTICA – Estão definidas as chapas majoritárias para as eleições? Ou você apostaria ainda em mudanças? Até o momento, o quadro está da seguinte forma: Rosangela Vasconcelos e Eugênio Filho X Marize Leite e Edvaldo Nascimento X Daniel Marinho e Halinna Dantas. Ainda em pré-campanha, a disputa está mais focada nas lideranças, ou seriam cabos eleitorais? No universo nisiaflorestense, isso faz toda a diferença.

BUSCAS – Segue a procura por 2 homens – identificados como Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, e Eracliton Gomes, de 54 – que caíram no mar de Nísia Floresta na madruga do domingo (24). O fato trágico é o mais dramático possível dos alertas sobre a ressaca do mar, noticiada pela Marinha do Brasil. Além desse fenômeno, os fortes ventos – bastante frequentes neste período – ajudam na agitação do mar. Todo cuidado é pouco.

LITERATURA: A Pastoral das Artes da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, promove, na tarde desta segunda-feira (25), no largo da igreja matriz, um sarau literário e exposição de livros para leitura espontânea dos participantes. Trata-se de uma ação sintonizada com a campanha “Seja um Voluntário”. O momento é alusivo ao Dia do Escritor.

WhatsApp-Image-20160724 (1)

Imagem: Divulgação

CIDADANIA: A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha completa três anos de atuação cidadã no município – no dia 27 de julho. O projeto já contabiliza centenas de ações e eventos que utilizam a literatura como instrumento de cidadania. O projeto já foi publicado em Revista de Leitura Nacional e divulgados em Feiras Literárias no RN e outros estados. Além de tema matéria para programas de TV, como a BAND e SBT.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...