PROFª REJANE RECEPCIONA EX-ALUNA QUE PESQUISA OBRA DE NÍSIA FLORESTA NA FRANÇA

O casal franco – brasileiro – Érica e Steve Sorberts estiveram pela 1ª vez em Nísia Floresta, na última semana. Na verdade, trata-se de uma visita que fora pré-agendada, há quase um ano, com a professora Rejane Souza, tendo em vista que Érica – mestranda em Literatura pela Universidade de Toulouse – França – desenvolve a sua pesquisa sobre a obra da escritora Nísia Floresta.

IMG_20160823_103004

Foto: Cedida

Érica, que tem graduação no Curso de Letras pela UFRN, foi aluna, na disciplina Literatura Portuguesa, da professora Rejane, em 2007. Período em que esta assumiu a função de professora- substituta pelo Deptº de Letras – UFRN. E mesmo Érica morando na França, mantém constante contato com a sua ex-professora pelas redes sociais. Canal importante que culminou com essa visita guiada por Rejane, que mostrou ao casal Érica e Steve Sorberts pontos importantes de nossa cidade: como Estação Papary – Igreja Matriz- que tem peças raras criadas pelo pai de Nísia Floresta – Baobá – Mausoléu, finalizando em entrevista cedida pela FM Executivo Nísia Floresta, para que a pesquisadora pudesse falar aos nisiaflorestenses sobre seus estudos.

Untitled-1

Além disso, o casal veio ao RN com outra missão: a realização de um Ateliê Degustação de vinhos e produtos franceses – na Aliança Francesa – dias 23 e 24 de agosto, para divulgar um projeto de intercâmbio de estadias linguísticas, culturais e enológicas.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...