ESCOLA DO BONFIM E A ÚNICA A BATER META DO IDEB EM NÍSIA FLORESTA; EMYP TEM REDUÇÃO NA NOTA

O Ideb mais alto da rede pública municipal nisiaflorestense segue pertencendo a Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, situada na praia de Búzios, com nota 5.1. Entretanto, apesar de ser considerado uma boa pontuação – se tratando de Rio Grande do Norte – a instituição não conseguiu atingir a meta que era de 5.8.

Situada na comunidade do Bonfim, a Escola Municipal Francisco Domingos de Souza foi a única da cidade de Nísia Floresta a atingir a pontuação desejada: anotando 5.0 quando se esperava um 4.9. A edição 2015 foi a 2ª com a participação dessa instituição pública.

imagem-reproducao-portal-ideb

Imagem: Reprodução/Portal Inep

A EM Yayá Paiva teve um desempenho preocupante. Com 2.7 em 2015, a meta de 3.9 ficou longe de ser alcançada. A maior instituição pública da cidade também amargou uma redução, já que em 2013 tinha alcançado 2.9 no Índice Nacional da Educação Básica.

Para verificar todas os dados do Ideb, relacionados à Nísia Floresta, acesse o portal do Ideb e faça uma pesquisa específica sobre o município.

ESCOLAS ESTADUAIS

Em relação a rede estadual da cidade, das instituições analisadas pelo 5º ano, apenas a EE Adélia da Silva Gurgel – em Campo de Santana – teve nota em 2015, alcançando 3.5, numa meta de 3.3. A mesma não possui dados sobre o 9º ano.

Já a Escola Estadual Nísia Floresta ficou quase 2 pontos abaixo de sua meta de 3.8, tendo anotado apenas 2.1 – isso referente ao índice do 9º ano, onde foi analisada.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...