SEBRAE REALIZA PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO EM NÍSIA FLORESTA

Na manhã deste sábado (24), o Sebrae está enviando o gerente de marketing da instituição para realizar uma palestra – no Centro Pastoral Isabel Gondim – sobre “empreendedorismo: como empreender” para potenciais microempreendores da região. O evento faz parte do ciclo de ações que o Sebrae deseja realizar em Nísia Floresta, que teve início com a palestra de abertura realizada pelo diretor técnico, João Hélio Cavalcanti, no dia 16 de julho de 2016, no Centro Paroquial.

flyer-2

Imagem: Divulgação

O objetivo principal das palestras é o de orientar e assessorar, nas mais diversas áreas da economia, com obter sucesso nos negócios. A articulação do Sebrae para nosso município partiu de uma parceria entre a professora Rejane Souza e o Padre Ajosenildo Nunes, tendo em vista otimizar o grande potencial de negócios que existe na região no setor da gastronomia, artesanato, turismo e outras áreas de serviços.

Na sociedade atual, o empreendedorismo além de fomentar a criação de negócios, atitudes empreendedoras também podem produzir bem-estar social apresentando solução para muitas mazelas, já que o conceito de empreendedorismo vai além de que a simples ideia de abrir um negócio. Atitudes empreendedoras podem estar ligadas à ideia de encontrar soluções para problemas de uma sociedade. Essas atitudes podem partir tanto das empresas através de suas políticas de responsabilidade social quanto da sociedade civil.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...