SEGUNDO A FEMURN, 26 PREFEITOS NÃO DISPUTAM A REELEIÇÃO NO RN

Um levantamento realizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn dá conta que dos 122 prefeitos que podem concorrer à reeleição, 26 abdicaram de disputar o pleito do próximo dia 2 de outubro. Outros 45 não puderam tentar voltar a gerir suas cidades.

Ainda de acordo com a Femurn, a principal causa para a desistência teria sido as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios nos últimos anos. Para os prefeitos, esse quadro nacional tem dificultado os investimentos e até o pagamento do funcionalismo.

Angicos, Baraúna, Boa Saúde, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Espírito Santo, Jandaíra, João Dias, Jundiá, Lagoa Nova, Lagoa D’Anta, Macau, Monte das Gameleiras, Mossoró, Nísia Floresta, São Miguel do Gostoso, São Pedro, São Tomé, São Vicente, Sítio Novo, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Vera Cruz são as cidades ondem os atuais gestores não tentam a reeleição.

O quadro nacional também não é diferente. Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), houve desistência em 1.830 dos 4.024 municípios com prefeitos aptos a buscar a reeleição.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...