INFORME DA CÂMARA DE NÍSIA FLORESTA – 2016/22

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Nísia Floresta do mês de outubro foi realizada na noite desta quarta-feira (26), no Palácio Almir da Silva Leite. Na oportunidade, foram apresentadores os seguintes requerimentos:

dscn7337

O vereador Eugênio Gondim (PSD) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) que sejam tapados os buracos na estrada que liga às praias de Barreta e Barra de Tabatinga.

O vereador Eugênio Gondim solicitou à Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte que tome medidas urgentes que impeçam a depredação do prédio onde funcionava a Escola Estadual Delvira Carvalho Gondim.

dscn7378

Eugênio também apresentou Projetos de Lei que dão condecorações do Poder Legislativo ao governador do Rio Grande do Norte – Robinson Faria – e ao diretor geral do DER-RN – Coronel Ernesto Fraxe.

A Câmara Municipal também recebeu do Poder Executivo a proposta orçamentária para o ano de 2017.

Na Ordem do Dia o vereador Daniel Marinho (PSDB) pediu dispensa dos secretários municipais para o convite da Casa Legislativa para falar sobre sua atuação, devido os encargos com o processão de transição na administração municipal. Já o vereador Eugênio discordou e disse que uma noite não irá atrapalhar. O presidente Marcelo Mesquita (PSB) e o vereador Jorge Januário (DEM) também usaram a palavra e se mostraram a favor da vinda dos secretários.

dscn7386

O presidente decidiu realizar uma nova votação sobre a prestação de contas do secretariado ainda neste ano de 2016, que acabou não sendo aprovada. O placar foi 6 (contra: Daniel Marinho (PSDB), Leila Emiliano (PSDB), Nego de Batista (PSDB), Polyana Dias (PSDB), Zé Nilton (PMDB) e Caristia (PMDB) a 5 (a favor: Marcelo Mesquita (PSB), Jorge Januário (DEM), Eugênio Gondim (PSD), Linderval Freire (PMDB) e Rogério Trindade (DEM).

dscn7391

Após a votação, o vereador Eugênio Gondim afirmou que os secretários que por ventura tenham pedido para não serem convocados estariam constatando sua incompetência e que vai requerer a presença deles através de comissão que preside. Ainda sobre o mesmo tema, o vereador Linderval Freire disse que eram um absurdo a câmara ter votado contra a convocação do secretariado.

A próxima sessão ordinária ficou marcada para a quinta-feira (3 de novembro), às 9h.

Informe Publicitário
Esta postagem trata-se de um informe publicitário, sendo o seu conteúdo de responsabilidade do anunciante.

O que tem a nos dizer?

...