NÍSIA FLORESTA RECEBE PROJETO CASA DAS PALAVRAS

O Projeto Casas das Palavras já foi implantado em vários municípios do RN.Uma iniciativa pioneira dos jornalistas Rilder Medeiros e Osni Damásio, que há anos são dirigentes da instituição “Oficina da Notícia”. Recentemente, a equipe lançou a campanha “Troque Livros por uma Biblioteca”. No mês de agosto, a professora Luísa Dalla Rosa, que tem um sítio no Timbó – participou da campanha e recebeu a minibiblioteca das mãos do diretor do projeto Casa das Palavras, Rilder Medeiros. Como Luísa desejava que a “casinha” fosse implantada na cidade de Nísia Floresta, a equipe do projeto entrou em contado com a professora Rejane Souza (além de ser amiga de Rilder, profª Rejane já havia participado da FLIQ – Feira de Livros e Quadrinhos – evento organizado pelos jornalistas, anualmente), para apoiar a professora Luisa nesse processo.

No município, as professoras contaram com o apoio do Nísia Digital, da Prefeitura de Nísia Floresta através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Nísia Floresta, na pessoa do professor Bismark Sátiro, Escola Yayá Paiva, através da diretora Suely Anjos e a professora Eliete e Yane Marinho, que coordenaram uma ação de leitura dos estudantes do 6º Ano da Escola. Além disso, a professora Eliete fez a doação de 100 livros do projeto Paulus ao projeto.

As minibibliotecas têm o simbolismo de tornar real e democrático o acesso das pessoas aos livros, permitindo a construção conjunta do conceito de compartilhamento. Em pouco tempo de inauguração, muitas crianças já levaram livros para compartilhamento. E o que se espera é que a Casa receba muitos visitantes leitores e o mesmo zelo que recebe em outras cidades do RN.

A seguir, confira os registros fotográficos desta ação leitora realizada na manhã desta sexta-feira (21 de outubro):

img_7706 img_7730 img_7732 img_7745 img_7764

img_7766 img_7787 img_7792 img_7802 img_7816 img_7822 img_7825 img_7837 img_7847

Créditos: Lenivaldo Bruno

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!