BIBLIOTECA DONA MARIINHA PROMOVE I OFICINA DE FRUTAS DECORADAS

A promoção da cidadania é um dos princípios que regem as ações que o espaço de leitura oferece e promove à comunidade, região de Nísia Floresta e outras cidades vizinhas. Nesse sentido, em mais uma parceria cidadã com o cozinheiro profissional e escultor de frutas e legumes decorados, Francisco C. Batista  Filho, todavia conhecido por “Dinho Miudinho”, que atua há bastante tempo no mercado nessas áreas, a coordenação da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, em Tororoma, na pessoa da professora Rejane Souza, promove a I Oficina de Frutas Decorada, a partir das 8h30 desta sexta-feira (25).

arte-de-dinho-reproducao-facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A oficina será realizada para 10 pessoas, contemplando parte da equipe voluntária da Biblioteca, artesãs e outros interessados. Esse é número limite determinado pelo oficineiro Dinho.  O mesmo é natural de Arez, todavia reside em Pirangi do Sul há anos. Ele vai oferecer, de forma voluntária, esse serviço ao público da região.

dinho

O objetivo da oficina é capacitar o grupo, para que o mesmo possa se tornar, também, escultor de frutas. Nessa trilha, trata-se de uma ação de natureza empreendedora e sustentável. Dinho já participou de programas de TV, como Band Mulher na Band – Programa tudo com Priscila Freire na TV Tropical e também ministra oficinas de frutas no âmbito particular.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!