NÍSIA FLORESTA ACOLHE A I FEIRA EMPREENDEDORA E CULTURAL DA REGIÃO

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a cidade de Nísia Floresta vai acolher a I Feira Empreendedora da região, que ocorre no largo da igreja matriz – Centro. O evento acontece de forma articulada com a abertura da festa de Nossa Senhora do Ó 2016, com o festival gastronômico, no dia 8.

aa

Trata-se de mais uma iniciativa da professora Rejane Souza, que em parceria com o padre Ajosenildo Nunes, realiza esse importante evento, que visa fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio dos artesãos e estimular a criação de novos empreendimentos sustentáveis, como âncora para o desenvolvimento social e cultural da região. No entanto, para a efetivação da Feira, eles tiveram o apoio do Sebrae, através do diretor-técnico, João Hélio Cavalcanti e equipe. Além da parceria da Secretaria e Administração, da Secretaria de Cultura e Turismo de Nísia Floresta, Cáritas Arquidiocesana de Natal e Marina’s Camarões Estação Papary.

Paralelo à feira, o público pode apreciar, também, a Tenda Literária: – teatro de fantoches – saraus – contação de histórias e leitura livre. E, no dia 07 de dezembro, às 9h30 – Centro Paroquial Isabel Gondim – haverá a Exposição do Projeto Memória do Banco do Brasil sobre Nísia Floresta. E, ainda, a Mesa-Redonda: Nísia em Nísia, com a Dra. Regina Simon palestrando sobre: “Cintilações de uma Alma Brasileira: A reconstrução do Imaginário da “Terra Abençoada”, por Nísia Floresta. Isabela Lauar – palestra: Nísia Floresta: Direitos das Mulheres em Vida, Prosa, Poesia e Educação – Graduanda em Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). A expectativa é de bom público e grande participação dos talentos da terra que terão a oportunidade de divulgar, promover, vender as suas criações e saber mais sobre a filha ilustre: Nísia Floresta Brasileira Augusta.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!