BIBLIOTECA DONA MARIINHA RECEBE 500 LIVROS DO PROJETO K200

A Biblioteca Dona Mariinha recebeu a doação de quase 500 livros. A ação foi articulada por Flávio Gameleira –– coordenador do Projeto K200RN -Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA- UFRN) – Gestor Ambiental e Cirurgião Dentista. O mesmo junto com a equipe do Projeto K200RN esteve aqui, em Nísia Floreta, no mês de maio de 2016, revisitando o itinerário realizado pelo historiador Henry Koster em 1810, objeto do projeto K200, que além de prestar um tributo aos 200 anos da edição, do livro “Viagens ao Nordeste do Brasil”, confere importante valor da história, da cultura, do meio ambiente e outros aspectos relativos ao RN.

whatsapp-image-2016-12-16-at-16-09-58

Flávio entregando os livros à Rejane. (Foto: Cedida)

Na ocasião, conheceu a biblioteca e se encantou pelas ações desenvolvidas pela equipe de voluntários. E durante a exposição do Projeto K200 na Cientec-UFRN fez uma campanha para arrecadar livros para a BC Mariinha.  E o fruto foi a doação de 500 livros na manhã desta sexta-feira (16 de dezembro), que contou com a ajuda também de Gustavo Xavier.

whatsapp-image-2016-12-16-at-16-10-15

Equipe veio de Natal para deixar a doação em Tororomba. (Foto: Cedida)

A professora Rejane Souza – coordenadora geral do ponto de leitura – disse que essa doação vai ajudar a dinamizar outros pontos de leitura na região. Flávio manifestou, ainda, o desejo de, em futuro próximo, lançar, em Nísia, o livro que vem construindo a partir da pesquisa do itinerário de Henry Foster. A obra visa mostrar ao leitor o passado e o presente dos espaços visitados pelo historiador.

Da Redação
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!