PADRE AJOSENILDO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NISIAFLORESTENSE

Natural da cidade de São Pedro, o Padre Ajosenildo Nunes – desde de 2013 exercendo a função de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó – recebeu o título honorário de Cidadão Nisiaflorestense.

A condecoração foi entregue pela Câmara Municipal de Nísia Floresta durante a missa solene de encerramento da festa da padroeira, no domingo (18). O autor da propositura foi o vereador Eugênio Gondim (PSD). O vereador Jorge Januário (DEM) e o prefeito eleito e ainda vereador Daniel Marinho (PSDB) também participaram do momento.

Ao agradecer, o sacerdote também fez uma cobrança ao poder público: “Que possamos buscar meios para concluirmos a obra neste mais que centenário templo, que já presenciou tantos testemunhos de fé do posso de Deus de Nísia”, destacou.

Além de tomar a iniciativa de restaurar a igreja matriz (sobretudo o teto – que corria risco de desabamento), o Pe. Ajosenildo – de aguçado olhar social – implantou o Grupo de Escoteiros Boabá e a Cáritas Paroquial; criou eventos como o “Na onda de Cristo”, Caminhada da Fraternidade e Baile das Rosas; resgatou o âmbito social da festa da padroeira, além de realizar parcerias em atividades promovidas pela Biblioteca Dona Mariinha e o Sebrae-RN.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!