AUTORIDADES ESTUDAM FORMAS DE MELHORAR O TRÂNSITO EM PIRANGI

O Detran-RN, o CPRE e a Prefeitura de Parnamirim estão planejando medidas que buscam melhorar o trânsito no litoral sul do Rio Grande do Norte, sobretudo na praia de Pirangi. Durante a manhã desta terça-feira (10 de janeiro), membros dos 3 órgãos analisaram in loco os pontos críticos da região.

Ao longo das vistorias dos técnicos, foram identificados os pontos de retenção do trânsito e as primeiras conclusões verificadas apontam para medidas de disciplinamento dos locais de estacionamento de ônibus, embarque e desembarque de turistas, e implantação de novas placas de sinalização proibindo parar e estacionar em trechos críticos. Entre as ações de reforço na sinalização e na fiscalização também estão sendo estudadas algumas pequenas modificações no tráfego, principalmente na área onde é comum nesta época do ano a realização de eventos e festas.

Uma das medidas que deve resultar em melhoria é a retirada de uma faixa amarela no setor lateral ao Cajueiro de Pirangi. A intervenção vai possibilitar a passagem de dois veículos, o que atualmente não acontece. Ainda serão relocados pontos de carga e descarga e revitalizada a sinalização horizontal nos locais de passagem de pedestres.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...