DEFENSORIA FAZ FORÇA-TAREFA PARA DESAFOGAR SISTEMA PRISIONAL DO RN

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte irá realizar um mutirão carcerário com o objetivo desafogar o sistema prisional do Rio Grande do Norte. A ação começa na próxima segunda-feira (16) até dia 27 de janeiro,

Em reunião realizada nesta quinta-feira (12) com representantes da Defensoria, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual ficou decidido que as três instituições irão assinar um acordo de cooperação para a realização de um mutirão conjunto, que pretende revisar os processos dos presos do sistema penitenciário do Estado.

Foto: Divulgação

De acordo com a Defensoria Pública, a iniciativa pretende desobstruir os processos e diminuir a superlotação das penitenciárias do estado, buscando evitar que problemas como os enfrentados recentemente em Manaus e Roraima aconteçam no Rio Grande do Norte.

De acordo com o subdefensor público-geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, a ideia da Defensoria é iniciar as análises pelos processos dos presos provisórios. Estima-se que existe, nos presídios do RN, uma grande quantidade de pessoas presas aguardando julgamento e que, legalmente, já deveriam estar em liberdade.

Do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...