EM MEIO À ATAQUES, FORÇAS ARMADAS CHEGAM AO RN PARA REFORÇAR SEGURANÇA

Um comboio das Forças Armadas – trazendo cerca de 1.2000 homens – chegou a Natal na manhã desta sexta-feira (20 de janeiro). Os militares deverão realizar o patrulhamento pelas principais vias da capital, na tentativa proteger a população, nesse momento em que o Rio Grande do Norte vivencia uma crise na segurança pública.

Foto: Rodrigo Martins/TVU

Denominada “Potiguar 2”, a operação tem início hoje, 20, e deve seguir até o próximo dia 31. O governador Robinson Faria disse que com a chegada dos militares federais, as forças de segurança do Estado terão mais liberdade para trabalhar em outras frentes.

“Falei com o presidente Temer por telefone por duas vezes. No domingo e antes de ontem eu liguei e pedi as Forças Armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica para proteger a população. Disse: presidente, a guerra aqui cresceu. A polícia tem que conter a rebelião e tem que estar nas ruas ao mesmo tempo. Ele prontamente atendeu. Ontem o Diário Oficial da União publicou a autorização. Hoje começam a chegar a Natal as Forças Armadas”, disse Robinson.

Até o momento, 24 ônibus, 2 micro-ônibus, 1 carro do governo do estado, 1 caminhão, 3 carros da secretaria de Saúde de Caicó, 1 veículo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, 2 delegacias e 1 prédio público foram alvos de criminosos. A polícia acredita que essas ações tem que ligação com a rebelião que já dura 7 dias na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...