FUGAS DURANTE MOTIM EM ALCAÇUZ DEVEM SER CONFIRMADAS

A informação que circulou nos últimos dias pelas redes sociais – dando conta de fugas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz – pode ser verdadeira. Caio César – titular da Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) – admitiu essa possibilidade durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (17).

Policiais realizaram buscas ao longo do dia. (Foto: Magnus Nascimento)

“Alguns foragidos foram recapturados pela polícia nos últimos dias, o que reforça essa hipótese de fuga. A segurança pública está à disposição do sistema penitenciário para a recontagem e somente após isso teremos os dados oficiais para confirmar se eles são ou não foragidos de Alcaçuz”, afirmou Caio.

Uma contagem deve ser realizada no local até o fim de semana para constatar se algum detento conseguiu realmente escapa do presídio.

A tensão na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte – causada por confrontos entre duas facções criminosas – chegou ao 4ª dia. No último fim de semana 26 detentos foram mortos durante brigas.

Os detentos estão conseguindo acesso à internet em celulares e frequentemente tem postado vídeos contendo exigências e ameaças ao Governo do RN.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...