CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE SERVIDORES É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

Com clima quente, a contratação temporária de servidores para o quadro de funcionários da Prefeitura de Nísia Floresta foi aprovada pela Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (31). A Lei Complementar apareceu na edição de hoje (1) do Diário Oficial da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

O documento enviado ao Poder Legislativo, a pedido do prefeito Daniel Marinho, também cria alguns novos cargos comissionados como o de secretário de articulação institucional – com vencimento bruto de R$ 8 mil – e os de gerência em várias áreas – tendo salários de R$ 1.400 – quatrocentos a mais que o já existente cargo de coordenador. Para conferir a matéria em detalhes clique aqui – a partir da página 128.

Por ter maioria na Casa Legislativa, a gestão conseguiu passar a matéria mesmo com protestos da oposição. O placar foi de 7 parlamentares a favor (Polyana Dias, Zé Nilton, Luiz Henrique Ferreira, Leila Emiliano, Nego de Batista e Nego Celular), com 3 votos contrários (Eugênio Gondim, Jorge Januário e Marcão), além de uma abstenção (Marcelo Mesquita).

A aprovação da contratação vem no momento em que os aprovados no concurso pública de agosto passado – homologado em dezembro – aguardavam a convocação para ocupar seus respectivos cargos. A atitude causou reação do grupo nas redes sociais.

Em meio a essa questão, o prefeito já havia afirmado anteriormente que irá convocar aqueles que passaram no certame, mas ainda hão há prazo para tal.

Da Redação / Do Nísia Digital
ndwhats

O que tem a nos dizer?

...