EMPREENDER E PROMOVER É TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA DE NÍSIA FLORESTA

A Secretaria Municipal de Educação promove nos dias 21 e 22 a sua Jornada Pedagógica. Nesta terça-feira (21) houve a abertura na Escola Municipal Yayá Paiva. Com o pertinente tema; “Todos por uma educação que empreenda e promova”, a Secretária Valéria Aquino junto com a sua afinada equipe leva para autoridades, comunidade escolar e convidados uma programação que tem como foco valorizar e promover a terra de Papary. Além do Hino Nacional, foi entoado também o Hino da Cidade Nísia Floresta.

Na fala da Secretária, pontos importantes foram destacados, como aprendizagem significativa do estudante, política de valorização e qualificação docente, incentivo a espaços e projetos do livro e leitura e parcerias com outras Secretarias, tendo em vista a construção de uma gestão integrada e participativa. Como apresentação a cultural, um ato sobre o perfil de nossa filha mais ilustre Nísia Floresta através da apresentação do Ballet do Stúdio na Ponta do Pé.

Na mensagem do prefeito Daniel Marinho, ele deixou claro que a educação é uma ponte que liga todas as outras áreas da gestão e, por isso, reafirma o compromisso em um trabalho que deixe a educação no patamar de qualidade que todos desejam, além e salientar que confia na equipe que escolheu criteriosamente para pasta.

Para finalizar as atividades do dia, a secretária trouxe para proferir a palestra de abertura o capitão Styvenson Valentim que, com muita sabedoria e vivência, desenvolveu o tema através de um diálogo sincero e reflexivo com o público sobre os caminhos possíveis para promover o cidadão.

Confira imagens do produtivo primeiro dia da jornada da educação nisiaflorestense:

Fotos: Rejane Souza, Rudimar Ramon e cedidas

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...