POLÍCIA CIVIL PRENDE APENADO QUE FUGIU PELA PORTA DA FRENTE DE ALCAÇUZ

Um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi recapturado nesta quarta-feira (8). Ele fugiu no dia 27 de novembro de 2016, um sábado de visitas, caminhando pela porta da frente do presídio. Foi recapturado na zona rural do município de Ceará-Mirim.

Segundo a Polícia Militar, o preso, identificado como Marcos Miguel de Couto, é condenado a 33 anos por assaltos e associação criminosa, além de também responder pela morte de uma jovem de 18 anos, homicídio ocorrido dentro de um bar no dia 8 de março de 2015 na Zona Norte de Natal.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

FUGAS

Marcos já havia escapado da prisão duas vezes. A primeira foi em maio de 2014, quando descumpriu o semiaberto e deixou de dormir na cadeia. Recapturado em agosto de 2015, ele perdeu o benefício e voltou para o regime fechado. Desde então estava em Alcaçuz, onde ganhou a confiança da direção e passou a realizar pequenos serviços em troca de remissão da pena.

Em agosto de 2016, Marcos pediu transferência para a Apac de Macau, onde desejava terminar de pagar sua pena. Contudo, no dia 19 de outubro a solicitação foi negada. A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes entendeu que ele cometeu falta grave em razão do descumprimento do regime aberto e não autorizou uma nova regressão da pena. Por outro lado, mandou aliviar 52 dias de pena por causa de 156 dias trabalhados em Alcaçuz.

Da Redação / Do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!