MARINHA DO BRASIL REGULAMENTA USO DE ‘BANANA BOAT’ POR CRIANÇAS

O uso do “banana boat”, um tipo de boia que é puxada por uma lancha, foi regulamentado pela Marinha. Publicada no Diário Oficial da União, a portaria limita a idade para crianças usarem o brinquedo.

A partir de agora é proibido o transporte de crianças menores de sete anos. Crianças com idade igual ou maior do que sete e inferior a doze anos só poderão ser conduzidas no brinquedo acompanhadas ou autorizadas pelos pais ou responsáveis.

Foto: Alexis Régis/Tribuna do Norte

No caso do “banana boat”, a criança deverá ter condições de manter-se firme no dispositivo, apoiando seus pés no local apropriado e as mãos segurando na alça frontal do assento. No “disc boat”, elas deverão manter-se com as mãos apoiadas nas alças laterais. Recomenda-se, também, que as crianças estejam posicionadas entre dois adultos, de modo a manterem-se mais seguras e equilibradas. O número de passageiros está limitado a cinco pessoas por dispositivo.

Além disso, a embarcação rebocadora, quando operada comercialmente, deverá ser conduzida por um condutor autorizado e ter outro tripulante a bordo, que poderá ser um aquaviário ou amador, para observar a operação.

Do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!