PROJETO PARA DOAÇÃO DE TERRENO À UNIFACEX ESTÁ NA CÂMARA DE NÍSIA FLORESTA

O Centro Universitário Facex – UNIFACEX planeja a construção de um polo no município de Nísia Floresta. Após a articulação junto ao prefeito Daniel Marinho, um projeto de lei para doação do terreno – localizado às margens da RN-063, nas proximidades da linha férrea – chegou nesta quarta-feira (19) à Câmara Municipal.

Imagem: Divulgação

A instalação do polo deve proporcionar oferta significativa de emprego para os nisiaflorestenses e moradores da região. Além disso, isso resultaria em facilidades logísticas para estudantes e aqueles que pretendem cursar o ensino superior e moram em Nísia Florestas e cidades circunvizinhas,já que o deslocamento seria menor em relação à Natal.

Desejo de anos do professor e empresário José Maria Figueiredo (Chanceler da UNIFACX) e de sua esposa Valéria Aquino (Secretária Municipal de Educação), a construção do polo está mais próximo de se tornar realidade, já que conta com o apoio da gestão municipal. O próximo passo é a aprovação do Poder Legislativo.

Na sessão de ontem (19) na “Casa do Povo”, o projeto – que visa a doação do terreno por parte do Poder Executivo – foi inicialmente apreciado e comentado pelos parlamentares. A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (26), devido um pedido de vista dos vereadores Eugênio Gondim (PSD) e Luiz Henrique (PMDB). Antes da votação final, os legisladores podem ainda apresentar emendas.

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...