BIBLIOTECA PÚBLICA DE NÍSIA FLORESTA FOI SELECIONADA PELO PROGRAMA CONECTA BIBLIOTECA

A Prefeitura de Nísia Floresta, através do acolhimento do prefeito Daniel Marinho e a Secretária de Educação, Valéria Aquino, que cuidou da doação e instalação de computadores, e o trabalho dos articuladores Marcio Faria – Coordenador do Sistema Estadual das Bibliotecas Públicas da FJA – e a Coordenadora do Fundamental Rejane Souza – conseguiram que a Biblioteca Pública Duque de Caxias de Nísia Floresta fosse uma das selecionadas no Conecta Biblioteca – É certo de que será um grande ganho para dinamizar o espaço e atrair a população para o bem cultural livro e incentivo à leitura.

Foto: Cedida

O programa recebeu 180 inscrições, mas foram selecionadas 92 bibliotecas públicas em todo Brasil. Para o Rio Grande do Norte, havia 3 vagas,  todavia foram selecionadas somente duas vagas, uma para o Município de São Pedro  e outra em Nísia Floresta. O Conecta Biblioteca da ONG Recode e Caravan Studios reconhece a importância do papel das Bibliotecas Públicas para o desenvolvimento de comunidades.

Imagem: Reprodução/Recode

O objetivo do programa é oferecer apoio e curso de formação continuada aos profissionais que atuam na mediação de leitura e bibliotecários desses espaços motivando esses profissionais a atuarem como agentes de transformação social. É ainda objetivo do Programa garantir a sustentabilidade e aumentar o número de habitantes entre 14 e 29 anos a visitarem sistematicamente os espaços das bibliotecas. Em sintonia com as politicas públicas do livro e leitura, o Programa Conecta Biblioteca visa atender as metas do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL – Plano Nacional de Cultura e Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Da Redação / Do Nísia Digital
ndwhats

O que tem a nos dizer?

...