ESTUDANTE DE JORNALISMO DA UFRN VAI PRODUZIR AUDIOBIOGRAFIA SOBRE NÍSIA FLORESTA

A vida e obra de Nísia Floresta é o objeto de estudo de Lenise Rocha – Estudante de Jornalismo pela UFRN – orientanda do Professor – Doutor Adriano Gomes/ UFRN. O trabalho será fruto do seu TCC, para isso, a estudante vem realizando pesquisa de campo com pesquisadores, professores e outros estudiosos da obra da escritora Nísia Floresta.

Foto: Cedida

Na tarde, dessa sexta-feira (5), Lenise esteve em Nísia Floresta para entrevistar a professora Rejane de Souza que, além de estudos especializados na área de literatura em nível de Mestrado e Doutorado – semiconcluído – é uma grande defensora no que se refere à promoção e à valorização do legado da escritora Nísia Floresta em Papary. A indicação do nome da professora foi feita pelo próprio orientador de Lenise, o professor Adriano Gomes, que é amigo de longa data e travessias literárias.

Foto: Cedida

“O objetivo da pesquisa é de produzir uma audiobiografia sobre Nísia Floresta que aborde trechos importantes da vida e obra da escritora”, cita estudante de jornalismo. Durante a entrevista, em resposta sobre a importância de Nísia, a professora Rejane proferiu a seguinte assertiva: “Nísia Floresta foi uma grande mulher para uma cidade pequena”.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!