NOVOS CONSELHEIROS DO CMDCA DE NÍSIA FLORESTA SÃO EMPOSSADOS

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA ganhou novos conselheiros na manhã desta quarta-feira (17). A reunião de posse, que contou com a presença do prefeito Daniel Marinho, foi realizada na sede do CRAS.

Nessa etapa foram empossados os conselheiros do âmbito governamental – indicados pela gestão municipal. São eles: Talita Barros (titular) e Josicleide Maria (suplente) – SEMTHAS; Rejane de Souza (titular) e Luciene Monteiro (suplente) – Secretaria de Educação; Rayssa Costa (titular) e Leiliana Barros (suplente) – Secretaria de Saúde; Carlianna Procópio (titular) e Fabiana Carvalho (suplente) – Secretaria de Administração; Jesusmira Florêncio (titular) e José Nazareno (suplente) – Secretaria de Finanças;

Já faziam parte, representando a Sociedade Civil: Iranete Gonçalves (titular) e Francisco das Chagas (suplente) – Paróquia de Nossa Senhora do Ó; Régia Maria (titular) e Robson Bezerra (suplente) – Sindicados dos Trabalhadores Rurais; Sheila Moura (titular) e Ronaldo Bezerra (suplente) – Assembleia de Deus; Adriana da Silva (titular) e Rosileide Marinho (suplente) – Sindicados dos Trabalhadores em Educação.

Em Nísia Florestas as reuniões do CMDCA irão acontecer uma vez por mês, sempre nas primeira terças-feiras.

CMDCA

O papel do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital
ndwhats

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!