RAPIDINHAS DO ND – 15/05/2017

DESAFIO – Você ainda não sabe? Pois eu te conto! O seu amigo Agripino Junior agora faz parte da equipa da rádio FM Executivo de Nísia Floresta. Mesmo sem experiência na área, recebi e aceitei o convite da direção da emissora. É um grande desafio. Um aprendizado diário. Sou grato pela oportunidade. Conto com a força de todos para trilhar mais esse caminho em minha trajetória. Estou no ar de segunda à sexta, a partir das 13h!

POLÍTICA – Polyana Dias e Verônica Senra – presidentes das Câmaras Municipais de Nísia Floresta e São José de Mipibu, respectivamente – participaram de uma audiência da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM) com o governador Robinson Faria. Firmar parcerias para ações de cidadania foi o principal tema do encontro.

RECONHECIMENTO – Na última sexta-feira (12), o professor José Maria Figueiredo – Chanceler da Unifacex – foi homenageado pelo colunista social Toinho Silveira, durante festa dos 30 anos da TV Ponta Negra. José Maria foi reconhecido como um dos nomes mais importantes da Educação no Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Facebook

ENTREVISTA – O Prefeito de Nísia Floresta Daniel Marinho concedeu entrevista à rádio FM Executivo no sábado (13) e falou, sobretudo, dos recursos que devem ser destravados após sua viagem à Brasília, na última semana. Os questionamentos de alguns ouvintes se trataram de questões pontuais e de demandas mais complexas a serem resolvidas. Foi a 3ª vez que o gestor fez uma espécie de prestação de contas no programa Conversando com José Maria.

ÁGUA – Recentemente os moradores dos novos conjuntos habitacionais da Caixa Econômica Federal tem reclamado de problemas com o fornecimento de água. O mais novo caso aconteceu neste fim de semana, no Conjunto Clóvis Ferreira – 1º Conjunto da Caixa. A população da área pede um olhar especial da CAERN, para que a situação não se repita.

EMATER – O escritório da EMATER na cidade de Nísia Floresta tem novo chefe. Marciano Alves foi nomeado recentemente para função. Com experiência de anos na COOPA – Cooperativa de Produção do Agreste e Litoral Potiguar, Marciano espera ter autonomia e condições para desenvolver um trabalho junto aos produtores rurais do município.

Foto: Divulgação

CULTURA – A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha – projeto social mantido na comunidade de Tororomba – irá retomar suas atividades em grande estilo. Foi o que a professora Rejane de Souza me garantiu. Conhecendo essa guerreira, com certeza vem coisa boa por aí. Em breve o blog trará mais detalhes sobre o evento.

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...