BIBLIOTECA DONA MARIINHA REABRE COM PARQUE E HOMENAGEIA PARCEIROS

A literatura como alimento da cidadania, essa é a filosofia praticada pela Biblioteca Comunitária Dona Mariinha desde a sua implantação. E essa premissa se concretiza a cada ação que a equipe realiza. Hoje, dia 08 de junho, foi um dia marcante para o projeto, tendo em vista a aquisição de mais um bem cultural: o parque infantil. Para marcar a data, a coordenação e equipe de voluntários organizaram um belo evento para comemorar junto com parceiros, colaboradores e comunidade a doação desse importante equipamento cultural doado pelo Sr José Maria Figueiredo – Presidente e Chanceler da Unifacex e a sua esposa Valéria Aquino, Diretora da FM Executivo e atual Secretária de Educação de Nísia Floresta.

No primeiro momento, a professora Rejane de Souza fez uma breve exposição das principais ações da Biblioteca em quatro anos de atuação. Logo em seguida, o público foi agraciado com uma peça sobre o valor da leitura e da partilha feita por crianças. A peça foi dirigida pela arte educadora, Karla Rúbia. E, por fim, a fase culminante do evento que referenciou os parceiros e colaboradores que atuam no projeto durante esses anos através de placas de homenagem e reconhecimento. Entre eles, Padre Ajosenildo Nunes, Sr José Maria Figueiredo e Valéria Aquino, o Diretor Técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti, representado pelo Gerente de Marketing, Adrin, João Paulino do Floresta Móveis, Leda Empório, Carlos Eduardo, da Esc Informática e o Diretor Acadêmico da FIC, Agostinho Soares. Além dos homenageados, estiveram presentes o Sr Ricardo Marinho, Secretário de Obras do Município – representando o prefeito Daniel Marinho – a diretora da Cáritas Arquidiocesana de Natal, Kilza Gomes, o diretor da Estampa Novas Ideias, Tássio Cruz, crianças, amigos e familiares da equipe.

O encerramento ocorreu após coffe-break oferecido aos participantes, sob a responsabilidade de Edilson e Sónia.  A professora Rejane, que se emocionou, em vários momentos de sua fala, disse que o desejo é que essas ações sejam multiplicadas e que possam tornar Nísia Floresta mais humana, solidária e transformadora.

O blog Nísia Digital acompanhou o evento e traz algumas imagens logo abaixo:

Créditos: Agripino Junior e Kilza

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!