AGÊNCIA DO INSS DE NÍSIA FLORESTA PROMOVE REUNIÃO COM PRESIDENTES DE COLÔNIAS DE PESCADORES

Foto: Divulgação

A gerente executiva do INSS em Natal, Elaine Baumgartner, estará participando nesta sexta feira (21), a partir das 10h, na Agência do INSS de Nísia Floresta, de uma reunião com presidentes e demais lideranças das Colônias de Pescadores do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, quando serão orientados sobre as condições necessárias para requerer o seguro defeso.

O encontro é promovido pelo gerente da Agência do INSS de Nísia Floresta, Júlio Nicácio e contará ainda, com as presenças do chefe do Serviço de Benefícios, Ranier Antunes, da chefe substituta da Agência da Previdência Social de São José de Mipibu, Niedja Barros Emerenciano e representantes das colônias de pescadores de Nísia Floresta, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Arês, Tibal do Sul, Canguaretama e Baía Formosa.

Na ocasião será feita uma exposição sobre o INSS Digital, projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento pela Internet para o segurado, ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Esse novo modelo de atendimento, iniciado no começo do ano, está sendo testado atualmente nas Agências da Previdência Social de Mossoró e, devido aos resultados obtidos até agora, gradativamente, será implantado em outras localidades do país para que, futuramente, possa fazer parte da realidade de todo INSS.

O que tem a nos dizer?

...