RAPIDINHAS DO ND – 03/07/2017

INSEGURANÇA – Seguem os relatos de violência ao longo do território nisiaflorestense. Desta vez o alvo dos criminosos foi uma residência localizada na comunidade do Lago Azul. Cerca de 6 homens renderam os moradores e levaram diversos pertences. “As pessoas estão com medo de sair nas ruas e muitas estão pensando em se mudar”, disse uma das vítimas que solicitou que sua identidade fosse preservada e que as autoridades olhem com mais cuidado para aquela região.

POLÍTICA – Em meio à crise financeira e na segurança pública vivenciada pelo Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria esteve nas cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta, durante as festividades juninas. As visitas não foram apenas para “fazer aquela social”, mas sim para fortalecer laços e buscar novas amizades e possíveis aliados para um futuro próximo.

Foto: Reprodução/Facebook

EDUCAÇÃO –  A professora Reja de Souza, a responsável pelo Programa Conecta Biblioteca, na Secretária Municipal de Educação de Nísia Floresta, se reunirá em breve com a equipe da Biblioteca Pública Municipal para realizar a primeira fase de formação do programa.

CONGRATULAÇÕES – Deixo aqui meus parabéns à equipe da TV Olho D’Água pelo trabalho exercido durante a 29ª edição do São João em São José de Mipibu. Valeu Karen Varela, Renan Silva, Ariel Fagundes e os demais integrantes e colaboradores.

SOCIAL – O empresário José Maria Barreto de Figueiredo e a sua esposa Valéria Aquino (Secretária Municipal de Educação) estiveram presentes no Estação Junina 2017, no centro de Nísia Floresta. Através da Unifacex, “Zé Maria” tem sido um grande parceiro da gestão municipal, tendo, inclusive, doados diversos computadores e carteiras escolares à Prefeitura Municipal.

Foto: Rudimar Ramon

CLIMA – A previsão do tempo para esta semana é de clima instável no litoral do Rio Grande do Norte. Até quarta-feira (5), o sol deve aparecer em meio às nuvens e pode chover a qualquer momento. Na parte final da semana, há possibilidade do tempo fechar e ocorrerem chuvas mais intensas nessa região, que inclui Nísia Floresta.

SOLIDARIEDADE – Você sabia que ainda falta muito para o trabalho de restauração da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó ser concluído? Na verdade, o serviço está parado por falta de dinheiro. Por isso, uma das formas de ajudar a Paróquia de Nísia Floresta é adquirindo uma cartela da II Ação entre Amigos, que sorteará diversos prêmios. Os bilhetes estão a venda no Centro Pastoral e com alguns paroquianos (informe-se na sua comunidade).

Imagem: Divulgação

EXPLICAÇÕES – Quero aqui deixar meu pedido de desculpas às quadrilhas que se apresentaram no festival que ocorreu paralelamente ao Estação Junina. Devido a equipe reduzida e o tempo curto, não foi possível realizar a cobertura. Da mesma forma e pelo mesmo motivo, não conseguimos registrar os shows das atrações locais nos dois primeiros dias – Izabella Galoy e Forró DiPrimera. Fiquei triste, pois faz parte da missão do ND divulgar nossos talentos.

#LIVEND – Gente, de segunda a sexta estou com um “programa” ao vivo no fanpage do blog Nísia Digital no Facebook, batendo um papo com os leitores e fazendo um resumo das notícias do dia de uma forma suave e descontraída. É só acessar a página a partir das 21h30. Aguardo vocês!

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital
ndwhats

O que tem a nos dizer?

...