RIO GRANDE DO NORTE VAI RECEBER A CAMPUS PARTY EM 2018

Foto: Raiane Mainara

A capital potiguar vai sediar, em 2018, um dos maiores eventos do ramo da ciência e tecnologia do mundo: a Campus Party. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (24) pelo governador Robinson Faria e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, durante a assinatura da carta de compromisso para a realização no mês de abril, no Centro de Convenções, em Natal. A expectativa da organização é que em média 45 mil pessoas participem e visitem o festival no Rio Grande do Norte.

De acordo com Robinson Faria, o evento vai movimentar o turismo e economia da cidade, além de incentivar a produção de conhecimento no estado. “Receber um encontro de nível mundial no Rio Grande do Norte representa investir na tecnologia e na troca de conhecimento entre as milhares de pessoas que passarão pelo estado durante os dias do festival. É  a oportunidade de conhecer idéias inovadoras e valorizar nossos talentos”, destacou o governador.

A formalização aconteceu após uma série de reuniões realizadas entre o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, e o Fórum de Reitores, professores universitários, Câmara Municipal e Prefeitura do Natal.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, informou que a partir da realização do festival, Natal passa a fazer parte do roteiro das cidades inteligentes. “Após o evento, o conhecimento permanece e se desenvolve. Vamos trazer os melhores profissionais do país e do mundo para trocar experiências e discutir sobre inovação, ciências, empreendedorismo e criatividade”, disse Farruggia.

Foto: Raiane Mainara

Participaram da assinatura o Embaixador do Campus Party no Brasil, Dino Lincoln e a Reitora da UFRN, Ângela Paiva. Também estiveram presentes, secretários de Estado, representantes de instituições de ensino superior, profissionais das áreas de Ciência, Tecnologia e Design e integrantes do segmento turístico.

CAMPUS PARTY

O Instituto Campus Party realiza a Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008.
Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...