BIBLIOTECA DONA MARIINHA RECEPCIONA CRIANÇAS COM PEÇA TEATRAL SOBRE AMIZADE

A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha retoma as suas atividades recebendo as crianças da CMEI Balão Mágico de Tororomba/ Nísia Floresta, que é parceiro do projeto desde a sua criação, há quatro anos. Para não perder a tradição das inovações que o espaço de leitura promove para seduzir os pequenos, os alunos (a) da Educação Infantil da professora Josilene Freire e Patrícia foram recepcionados com a Peça Teatral “Joaninha”, uma adaptação do livro infantil homônimo, criada pela arte educadora e professora de Teatral Carla Rúbia, que também atua há um bom tempo no projeto.

Além das crianças como público, o evento – realizado nesta terça-feira (8) – contou com a presença das mães dos protagonistas da peça e das crianças da creche. A peça protagonizada por crianças que participavam ativamente das atividades do ponto de leitura e que, agora, retornam em nova dinâmica que a coordenadora da Biblioteca, professora Rejane Souza, junto à equipe de voluntários, articulou através o retorno da professora de Teatro, Carla Rúbia.

O espaço conta, finalmente, com a parceria da SME Nísia Floresta através da Secretária de Educação Valéria Aquino, possibilitando, assim, a visita das escolas da rede através de pré-agendamento com a equipe, fato que vai contribuir com o desenvolvimento da cultura leitora dos alunos de forma lúdica.

Vejam as fotos do evento realizado nesta tarde:

Créditos: Cedidas

Da Redação / Do Nísia Digital
Espaço Vip Nísia Floresta

O que tem a nos dizer?

...

error: Content is protected !!