CENTRAL DO CIDADÃO DE PARNAMIRIM VOLTA A EMITIR IDENTIDADE

Imagem: Divulgação

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) vai reabrir o box de atendimento à emissão de identidades na Central do Cidadão de Parnamirim, localizada no centro da cidade, na avenida Tenente Medeiros, sem número. Serviço será reativado nesta segunda-feira, dia 18, após quatro anos de paralisação na emissão de RG.

A central de Parnamirim vai voltar a contar com o serviço de emissão de identidades devido a uma parceria entre o ITEP e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

A parceria entre a secretaria e o órgão pericial foi estreitada com o intuito de capacitar servidores da Sethas para realização do atendimento voltado à emissão de identidades.

“Nós estávamos sem realizar emissão de identidades em Parnamirim devido à escassez de servidores, mas, graças a esta parceria com a secretaria nós conseguimos treinar três servidores para a realização do atendimento”, destaca Marcos Brandão, diretor-geral do ITEP.

Além de resolver o problema provisoriamente com a capacitação de servidores de fora, a direção do órgão também está trabalhando para dar celeridade à abertura do concurso público para preenchimento de vagas do instituto, que irá contemplar diversas áreas do órgão.

A Central do Cidadão de Parnamirim funciona das 8h às 17h, no entanto, o box do ITEP irá realizar o atendimento para emissão de identidades das 8h às 14h.

Do Novo

O que tem a nos dizer?

...