FOTOS – CRIADO COLETIVO MULHERIO DAS LETRAS DE NÍSIA FLORESTA

A data de 29 de setembro de 2017 ficará na história da cidade com a criação do Coletivo Mulherio das Letras de Nísia Floresta. Embora essa iniciativa tenha já sido realizada em outros estados do Brasil, na região assume um valor singular tendo em vista tratar-se de uma cidade que tem toda simbologia feminina de lutas pelas causas das mulheres e das minorias, que a escritora Nísia Floresta representa.

O evento contou com a presença da escritora e pesquisadora Udymar Pessoa e da professora, poeta e uma apaixonada por bibliotecas Ivaita Souza. As convidadas falaram de duas mulheres potiguares Nísia Floresta e Auta de Souza. As falas das palestrantes emocionaram o público feminino e reforçaram a necessidade do Estado e da cidade conhecer mais sobre as mulheres que marcaram através das ideias e atuação o valor que a mulher tem na sociedade.

A idealizadora do evento, professora Rejane Souza, disse que está muito feliz com a criação do Coletivo e  que uma agenda já está sendo pensada para novos ciclos de palestras. Além de convidados e equipe da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, o evento contou com a presença da amiga, parceira e Secretária da Educação, Valéria Aquino.  É interessante também salientar que tal Coletivo é uma ponte para organizar grupos de mulheres para participar do Encontro Nacional do Mulherio das Letras que será realizado em outubro na Paraíba com mulheres de todo Brasil.

A seguir, confira imagens do evento registradas pela lentes do Nísia Digital:

Créditos: Agripino Junior e Deyse Santana

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...