PROFESSORA REJANE SOUZA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO INSTITUTO ÁGORA DA UFRN

A vida acadêmica e docente da professora Rejane Souza, como é do conhecimento de quem a conhece e acompanha as suas ações, foi construída na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na UFRN, ela fez a graduação em Letras, Mestrado em Literatura Comparada e Doutorado semiconcluído e foi professora substituta em Literatura Portuguesa no Departamento de Letras. Dessa forma, é natural que a mesma tenha um capital de amigo nesse espaço acadêmico. Diante disso, a mesma recebeu esta semana convite do Cerimonial da Reitoria para participar do evento de inauguração do Instituto de Idiomas Àgora. O Instituto Ágora foi inaugurado nesta segunda-feira, 4, às 17h.

O prédio abrigará a parte administrativa e pedagógica, além dos gabinetes dos docentes do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas. No espaço há auditórios, biblioteca, laboratórios de informática e salas para as línguas ofertadas no Ágora. A nova sede funciona ao lado do Setor de Aulas II do Campus Central da UFRN.

“Para mim, esse evento, teve um sentido bem maior: assistir à travessia de sucesso do amigo de base de pesquisa, Colóquios Barrocos, de Doutorado, das viagens de estudos, Samuel Anderson, Diretor Acadêmico do Instituto e da querida amiga e vice-diretora, Regina Simon, que desenvolve estudos de pesquisas da escritora Nísia Floresta. Além de reencontrar ex-professores e amigos que atuam em funções públicas relevantes na UFRN”, cita a professora Rejane Souza.

O Instituto Ágora oferece cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, para a comunidade acadêmica; Libras, Hebraico, Grego Clássico, Grego Moderno, Latim e Português, para a comunidade acadêmica e público externo.

Confira fotos da inauguração logo abaixo:

Fotos: Cedidas

Da Redação / Do Nísia Digital
Espaço Vip Nísia Floresta

O que tem a nos dizer?

...