RAPIDINHAS DO ND – 04/09/2017

ARTESANATO – Um grupo de artesãs da cidade de Nísia Floresta está divulgando seus produtos na 23ª edição da multifeira Brasil Mostra Brasil, que acontece até o dia 10 de setembro, no espaço da Arena das Dunas em Natal. São vários os itens expostos para pessoas de diversas partes do Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Facebook

POLÍTICA – Diferente de “eras recentes”, a Câmara Municipal de Nísia Floresta tem tido sessões com alta temperatura, fruto do embate entre os que apoiam a gestão do prefeito Daniel Marinho e os que são contrários. A maior representatividade da oposição – se comparado a boa parte da gestão da ex-prefeita Camila Ferreira, por exemplo – tem rendido muitos debates e até, por algumas vezes, discussões acaloradas.

CULTURA – A tenda e o projeto da Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal de Educação, foi um dos destaques do 1º Encontro de Cultural e Cidadania, promovido pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da SEMTHAS. Com apoio da secretária Valéria Aquino, a professora Rejane Souza e toda a equipe receberam diversas escolas e visitantes ao longo dos 3 dias do evento. O encontro contou com palestras e apresentações musicais e culturais.

Foto: Lenivaldo Bruno/Nísia Digital

DESPERDÍCIO – Em tempos de escassez de água em algumas regiões, moradores não se conformam com uma situação que já acontecem há muito tempo no bairro do Alto Monte Hermínio, em Nísia Floresta. Um vazamento – oriundo de uma caixa d’água, localizada ao lado do Estádio Professor Jorge Romano (Campo de Cruzador) –  derrama muita água de forma quase que diária. A população pede providência para que o desperdício seja encerrado.

Foto: Cedida

MANUTENÇÃO – A Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na semana passada, o processo de manutenção em mais de 40 aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal Yayá Paiva – maior instituição pública de ensino da cidade de Nísia Floresta. O serviço deve ser concluído em breve.

ESPORTE – O senhor Auri e um grupos de amigos, residentes na comunidade de Currais, em Nísia Floresta, promoveram, neste sábado (2), um torneio de futebol voltado para jovens com idades entre 12 a 14 anos. O evento contou com a participação de equipes de várias localidades nisiaflorestenses e também da cidade de Georgino Avelino. Além das partidas, houve momentos educativos e de lazer para as crianças.

MAS JÁ? – Quem trafega pela estrada RN-063, reformada no ano passado por uma empresa contratada pelo Governo do RN, já consegue ver alguns buracos no trajeto entre o Centro da cidade e a praia de Barra de Tabatinga. Em alguns pontos as falhas já estão ocupando quase que metade das duas faixas. Condutores alertam para que reparos sejam feitos o quanto antes, para evitar que os transtornos aumentem. É bom lembrar que daqui há alguns poucos meses começam a alta temporada nas praias nisiaflorestenses.

SUCESSO – O Forrozão Top 10 começou a alçar voos mais altos nesse fim de semana. Formado por Giliane e Girlane Sales, o grupo de forró de Nísia Floresta realizou show na cidade de Gravatá e participou de outros shows em boates na cidade de Boa Vista, ambas em Pernambuco. Lindas e talentosas, além de contar com o apoio incondicional da família,  o futuro promete ser promissor para o Forrozão Top 10.

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...